O Primeiro Instituto Familiar de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Personal Aikido - Dias Aikido & Instituto Makoto

Fundador do Aikido - Morihei Ueshiba

Personal Aikido
Ciclo de Palestras e Práticas do Instituto Makoto
Aikido a Arte da Sinceridade

Através de muito estudo, práticas e meditações, procuramos na medida do nosso entendimento seguir os ensinamentos deixados por Morihei Ueshiba. Ensinamentos que estão contidos na prática diária do Aikido e que nos proporcionam união familiar, alegria e saúde.

Com toda a certeza podemos afirmar que um dos objetivos de quem pratica e ensina o Aikido é que devemos utilizar todos os meios possíveis para propagar essa bela Arte, pois desejamos que o nosso semelhante seja agraciado com as virtudes existentes em nosso Dojo e no próprio Aikido.

Assim sendo, e objetivando mais uma vez beneficiar a sociedade Sergipana por intermédio dos princípios inerentes ao Aikido, que visam enaltecer a integridade humana e as relações sociais, o Instituto Makoto de Aikido, por meio dos seus Líderes Fundadores, inicia um programa de prática do Aikido personalizado.

Esse sistema pretende alcançar aquelas pessoas, das mais diversas faixas de idade, que possuem o desejo de praticar ou conhecer Aikido, porém não encontram horário disponível nas turmas regulares que possuímos.

“Esse sistema é mais uma demonstração, que no Instituto Makoto, nós somos uma verdadeira e grande família. Somos o primeiro Dojo e a primeira Família em Sergipe a mudar a forma e o entendimento de como se pratica Aikido. Após a nascimento do Instituto Makoto, o Aikido em Sergipe alcançou um novo patamar e continuaremos a empreender novos rumos. Ficamos felizes em saber que somos modelo para outros grupos que seguem uma ideologia similar, assim sendo, que os mesmos unam-se a nós nesse grande desejo de evolução espiritual e relacionamento humano”.

Josemar Dias, Sensei Fundador do Instituto Makoto

http://personalaikido.blogspot.com.br/